Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João - Capítulo 14 - versículos de 1 a 3)

Neste texto, como em tantos outros, Jesus promete voltar.

Quando será esta volta? Não sabemos.

Assim disse Jesus:

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações." (Marcos - Capítulo 13 - Versículos de 6 a 10)

Sempre houve maldade no mundo e isso vem aumentando, a diferença é que, com a grande difusão dos meios de comunicações, podemos ver e ouvir diariamente acontecimentos que se identificam com os sinais descritos acima.

Os dias passam e não nos atentamos para isso.

Passamos o tempo todo distraídos, em busca da satisfação de nossas vontades. Encaramos esta vida como oportunidade única e pensamos em tirar o máximo de proveito dela, e para isso passamos nossos dias em busca de dinheiro e prazeres.

Será que vivendo desta maneira, estaríamos preparados, caso esta volta fosse hoje?

Será que realmente cremos em Deus, em Jesus?

Será que podemos nos dizer "Cristãos" levando a vida que levamos?

Enquanto Jesus esteve aqui, ele dizia:

"Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus" (Mateus Capítulo 5, versículo 3)

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; (Mateus - Capítulo 5 - Versículos de 3 ao 12)

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus - Capítulo 6 - Versículos de 31 a 34)

Esta vida é passageira, e quem for escolhido, habitará em um lugar onde não haverá morte, dor, fome, onde Jesus reinará.

Sem fé, parece utopia, mas depois que Deus preenche nossa vida vazia, tudo fica claro e tudo faz sentido.

Devemos vigiar e orar, buscar conhecimento nas escrituras sagradas para levarmos uma vida segundo a vontade de Deus, para estarmos preparados para esta volta.

Não é tão fácil, hoje temos muitos "atrativos" que nos "encantam" e tendem a nos desviar.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus - Capítulo 7 - Versículos 13 e 14).

Devemos acreditar, ter fé e não desanimar.

Peçamos à Deus que nos livre deste caminho espaçoso, e que permita que o Senhor Jesus guie nossos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário